Nesta semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SECULT) de Ribeirão Pires reforçou a manutenção dos pontos turísticos da cidade. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) e já contemplou o Mirante Santo Antônio, o escadão do Mirante São José e nos próximos dias atenderá a Igreja do Pilar, um dos locais mais tradicionais da história ribeirãopirense.
No início de fevereiro, o Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, o Parque Oriental e o Jardim Japonês, disposto ao lado do Paço Municipal, também foram contemplados com os serviços.
O esforço das equipes de manutenção, que realizam a roçagem e limpeza de todos esses locais, tem como objetivo promover o bem-estar e comodidades para os munícipes, bem como para os turistas que visitam os pontos históricos da Estância.
Revitalização do Centro Histórico
Na última semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo deu início a revitalização do Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli. O serviço visa realizar melhorias estruturais no espaço com manutenção do forro, reparos nas molduras externas da Torre do Relógio e fechar pequenos vazamentos no telhado.