Praça Esportiva do Jardim Caçula - Wilson Silvestre de Almeida, também conhecida como Areninha do Jardim Caçula, foi inaugurada neste sábado (29) pela Prefeitura de Ribeirão Pires Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

A Praça Esportiva do Jardim Caçula – Wilson Silvestre de Almeida, também conhecida como Areninha do Jardim Caçula, foi inaugurada neste sábado (29) pela Prefeitura de Ribeirão Pires.

Novo endereço esportivo da cidade, situado na Estrada do Caçula, conta quadra de futebol society e de basquete 3×3, equipadas com iluminação de LED e arquibancada Foto: Felipe Cruz/PMETRP

O novo endereço esportivo da cidade, situado na Estrada do Caçula, conta quadra de futebol society e de basquete 3×3, equipadas com iluminação de LED e arquibancada. O evento de inauguração teve a presença de autoridades municipais, como o prefeito Guto Volpi, bem como moradores do bairro e a família do homenageado que dá nome ao equipamento esportivo.

“Quem viu o Caçula antes viu, quem vê de agora pra frente é outra coisa. O que vocês estão testemunhando aqui hoje está acontecendo na cidade inteira, em todos os bairros, uma transformação. Mais que isso, esse espaço será um celeiro de talentos”, disse o prefeito Guto Volpi. Além disso, na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar um futuro Mirante no Jardim Caçula.

Durante inauguração, crianças e jovens já usufruíram do espaço com Jogos Amistosos. Para Lucas Alexandre Pereira dos Santos, 12 anos, que mora há poucos metros da Praça de Esportes do Jardim Caçula, o novo espaço abre a possibilidade da realização de um sonho: treinar para se tornar um jogador profissional. “Jogo há 3 anos, mas não tinha onde treinar. Agora, numa quadra linda e com outras crianças”, comentou. A mãe, Milene Pereira dos Santos, comemorou ao ver a alegria do filho. “Ele ‘respira’ basquete. O cabelo é inspirado nos jogadores, quando precisa de roupa, tem que ser de basquete. É a paixão dele”.

Novo endereço esportivo da cidade, situado na Estrada do Caçula, conta quadra de futebol society e de basquete 3×3, equipadas com iluminação de LED e arquibancada Foto: Felipe Cruz/PMETRP

Homenagem – Nascido em 21 de novembro de 1971, em Quinto do Sol (PR), Wilson Silvestre de Almeida mudou-se para Ribeirão Pires na década de 1980, escolhendo o Jardim Caçula para construir sua família. Casado com Marta Aparecida de Matos Almeida e pai de três filhos – Anne Caroline Silvestre de Almeida, Wyllian Fernando Silvestre de Almeida, Camilla Silvestre de Almeida -, era apaixonado pelo futebol de várzea, sempre presente à beira dos campos, acompanhando o time de coração. Faleceu no dia 7 de janeiro de 2013.