Neste domingo, 16/01, será inaugurado o traslado para a Torre Miroku de Ribeirão Pires. O acesso à maior torre japonesa do Brasil é feito por uma embarcação estilizada em uma viagem pelas águas da represa Billings. O barco partirá da marina do Parque Oriental em diversos momentos do dia, e para garantir presença, é necessário agendar um horário no site tamatur.com.br. A taxa para o passeio é de R$40.
A visitação à torre é dividida em duas etapas: a primeira, um tour monitorado em que os visitantes são introduzidos à história do local, à cultura japonesa, e à iconografia religiosa. Após isso, o passeio pelo complexo é livre, e os visitantes poderão conferir vários outros locais dispostos no Complexo, como a Rota Sagrada, a Praça Ecumênica, o Lago de Carpas e o Jardim Zen.
A partir do próximo final de semana, dias 22 e 23, o passeio poderá ser feito aos sábados e domingos. O tempo de permanência no complexo é de 1h e 40 minutos.
Torre Miroku
Inspirada no templo Horyu, localizado na cidade de Nara, Japão, a Torre Miroku possui mais de 30 metros de altura, 13 mil telhas douradas, e levou 12 anos para ser construída. A torre foi idealizada para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo e à arte.