O prefeito Tite Campanella vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira (7/4), acompanhado de secretários municipais e responsáveis da Versátil Engenharia, empreiteira responsável pelas intervenções.- Fotos Gabriela Gonçalves/PMSCS

A revitalização da primeira parte do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro de São Caetano, entrou na reta final, com a execução do projeto que engloba o Módulo 1, onde há conexão com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e embarque e desembarque de passageiros das linhas municipais, se aproximando dos 80% de conclusão.

O prefeito Tite Campanella vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira (7/4), acompanhado de secretários municipais e responsáveis da Versátil Engenharia, empreiteira responsável pelas intervenções.

Alguns dos pontos mais modernos do projeto já estão em execução, como o funcionamento da captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas instaladas no novo telhado do terminal. Desde a semana passada o sistema está conectado – uma das características do projeto é a sustentabilidade energética por meio da conversão da luz solar em energia elétrica.

Com a colocação do novo telhado, o módulo 1 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic está mais iluminado, trazendo melhor sensação de segurança aos usuários.

As demais intervenções envolvem também a reformulação viária da Rua Serafim Constantino, com o deslocamento da antiga pista de skate para o Parque Linear Kennedy – Rei Pelé. No local, a Prefeitura está construindo um boulevard, com área verde de convívio para quem frequenta a região central de São Caetano.

O chefe do Executivo também vistoriou as galerias subterrâneas na passagem de nível, que serão reformadas em um espaço comercial totalmente revitalizado.

As intervenções fazem parte do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico de São Caetano do Sul), que contempla o maior projeto de obras de combate às enchentes da história de São Caetano do Sul, o projeto ReFundação.

O programa leva como símbolo o nome do bairro mais afetado pelas fortes chuvas, o Fundação, e reflete o compromisso com a modernização urbana, a sustentabilidade e a acessibilidade, transformando o Terminal 1 em um espaço mais seguro, funcional e integrado ao cenário urbano de São Caetano.