
O fruto de Cambuci é uma árvore nativa da Mata Atlântica e foi com ela que Leni Muraki, CEO da Flor do Sol, começou a produção inédita e exclusiva do refrigerante de Cambuci em Ribeirão Pires. Exposto no Festival do Chocolate, o produto já faz sucesso e nasceu após identificar a necessidade de produzir um produto voltado ao público infantil e também para as pessoas portadoras de diabetes.
“Percebemos que muitas crianças participavam dos eventos com os pais, mas não tinham opções de bebidas sem álcool, assim como pessoas com restrições alimentares. Por isso, desenvolvemos um produto com baixo teor de açúcar, natural e acessível a todos”, destacou Leni.

O produto conta com mel para adocicar o produto e a produção está sendo realizada e entregue apenas para a cidade de Ribeirão Pires. Além da novidade, a Flor do Sol oferece uma linha com mais de 23 produtos, incluindo cachaças artesanais, caipirinhas, doces de leite e geleias.
Atualmente, a marca já está presente em 25 pontos de venda na região e iniciou neste ano o processo de expansão. Por conta do sucesso do refrigerante de Cambuci, estuda novos sabores para lançamento como por exemplo o refrigerante de limão siciliano, porém a ideia deve ser expandida apenas no próximo ano.
Por trás da criação da indústria, que conta com sede em Ouro Fino Paulista e 7 anos de existência, está a história de Leni Muraki que após sofrer com câncer, decidiu dedicar a sua alimentação apenas com produtos naturais.
“Comecei toda a trajetória produzindo apenas produtos para mim e muitas pessoas aprovaram e elogiaram. Iniciei com as geleias e hoje já expandimos para outros produtos que já conseguimos expor até na Expo Cachaça, um evento a nivel nacional”, disse Leni Muraki.
O carrinho de exposição da Flor do Sol está no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, localizado na rua Felipe Sabbag, que além do refrigerante de Cambuci, conta com cachaças artesanais, caipirinhas e doce de leite.