
O Procon Santo André realiza em sua sede, pela primeira vez, um mutirão voltado à renegociação de dívidas de consumidores com diversos fornecedores essenciais. A iniciativa, que será realizada nesta segunda-feira (8) e na terça-feira (9), das 9h às 16h, tem como objetivo facilitar acordos, reduzir a inadimplência e promover a reorganização financeira dos munícipes.
Entre os fornecedores participantes estão as operadoras de telefone Tim, Claro e Vivo, além das instituições financeiras Bradesco, Santander, Itaú, BMG e Mercantil, e também Sabesp e Enel.
“Trata-se da primeira ação nesse formato no Procon Santo André, marcando um avanço importante na política pública de defesa do consumidor e aproximando fornecedores e cidadãos em busca de soluções rápidas e efetivas”, destaca a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli.
Durante o mutirão, os consumidores inadimplentes poderão negociar diretamente com as empresas credoras, buscando condições diferenciadas, descontos, parcelamentos e oportunidades reais de regularização de pendências financeiras.
Para participar da ação, é obrigatório apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, caso o consumidor tenha algum contrato relacionado à dívida que deseja renegociar também vale levar no dia da negociação.
“Este evento reforça o compromisso do órgão com a proteção e orientação ao consumidor, criando um ambiente estruturado, seguro e transparente para que os moradores da cidade possam retomar o controle das suas finanças”, complementa Aline.


















