
Evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, reuniu representantes de 170 municípios de São Paulo; tecnologia ajudará órgãos com a agilidade na informação
Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Procon, recebeu nesta sexta-feira (23/5) um veículo e tablets para reforçar as atividades de órgão. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar nas ações de orientação e fiscalização realizadas pelas unidades, proporcionando maior agilidade na informação. O encontro reuniu representantes de 170 municípios de São Paulo.
Representando o prefeito Marcelo Lima, o secretário de Justiça de São Bernardo, Ronaldo Perrucci, ressaltou que o uso da tecnologia irá potencializar o trabalho do Procon na cidade. “Os equipamentos vão dar celeridade na comunicação entre as unidades do Procon, com os empreendedores e com o consumidor, melhorando o serviço e garantindo a eficiência do serviço prestado”. Após a reforma administrativa em São Bernardo, o Procon municipal está sob a tutela da pasta de Justiça.

O investimento total do Estado com a aquisição é da ordem de R$ 6,4 milhões, provenientes de emendas parlamentares. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou, em seu discurso, que o avanço dos Procons municipais fortalece a democracia. “As unidades são essenciais para a proteção do consumidor e do bom empreendedor. Nosso objetivo é entregar um Estado menos burocrático, com a entrega de serviços de excelência.”
Participaram da entrega, Fábio Pietro, secretário estadual de Justiça e Cidadania, e Luiz Orsatti Filho, atual diretor executivo da Fundação Procon-SP, além do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, e do deputado federal Celso Russomanno.
REFORÇO – No total, foram entregues 68 veículos, sendo 58 destinados a Procons municipais conveniados e 10 para a Fundação Procon-SP, além de 479 tablets.
PROCON SBC – Em São Bernardo, o posto de atendimento presencial fica nas dependências da unidade do Poupatempo. Atualmente, entre as principais reclamações registradas na unidade estão os consignados e descontos do INSS. “Depois destas, as principais empresas acionadas são a Enel e a Sabesp. Hoje, nosso prazo para a primeira devolutiva ao consumidor é de 10 a 15 dias. Neste ano conseguimos encurtar esse tempo com relação aos outros anos”, explicou o responsável pelo Procon de São Bernardo, Roberto Belucco Junior.
Endereço: Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro (dentro da unidade do Poupatempo)
Contatos: (11) 2630-9900 / 0800-77-08-156 (apenas para agendamento).
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h30 às 11h30, mediante agendamento prévio no site.
Através do endereço eletrônico: https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212831/mostrar;