O Procon de Ribeirão Pires alcançou índice de solução de 100% das demandas apresentadas no primeiro semestre de 2021 de acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec. Neste período, o órgão atendeu 62 conflitos, em fase de reclamação, solucionados em favor do consumidor. Este é o maior índice alcançado pelo órgão municipal ao longo dos últimos anos, tendo registrado índice de 97,18% em 2020; 89,32% em 2019 e 84,19% em 2018.
“Importante destacar que tal índice de resolução foi alcançado mesmo durante o período de pandemia, o que demonstra a eficácia desse imprescindível órgão de defesa do consumidor”, completou a gerente de defesa dos direitos do consumidor, Juliana Passini Bonates. Entre as cinco empresas mais reclamadas em Ribeirão Pires estão: C6 Bank/Banco FICSA (11), Banco PAN (6), Enel Distribuição São Paulo – Eletropaulo (5), Bradesco (3), Mercado Livre/Mercado Pago (3) e a Arno (2).
O Procon Ribeirão Pires funciona nas dependências do Atende Fácil, localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo e-mail procon@ribeiraopires.sp.gov.br e pelos telefones 4824- 4282 ou 4824-3205.