A partir desta segunda-feira, 17/05, a Prefeitura de Santo André volta a oferecer diversos serviços ao cidadão de forma presencial, respeitando os protocolos de segurança frente à pandemia. Todos os atendimentos serão realizados exclusivamente por meio de agendamento.
Sendo assim, os serviços prestados na Praça de Atendimento do Paço Municipal, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Procon, Ouvidoria de Santo André e Posto de Atendimento do Semasa, estarão disponíveis de segunda a sexta.
Agendamento
Cada serviço tem o seu próprio canal para agendamento. Os serviços oferecidos na Praça de Atendimento podem ser agendados pelo site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br/portalservico) ou nos telefones 156 e 0800-0191944, das 8h às 17h.
O CPTER, localizado no Paço, fará agendamento para vagas de emprego e demais informações sobre o tema pelos telefones 4433-0776 e 4433-0778 (ambos por WhatsApp), pelo email cpetr@santoandre.sp.gov.br ou pelo site www.santoandre.sp.gov.br/portalservico, sempre das 10h às 16h. No mesmo horário funcionam os serviços da Sala do Empreendedor, que atende no número 4433-1903. Já o Banco do Povo terá atendimento telefônico nos números 4433-0794 e 4433-0795, das 10h às 16h.
Para ser atendido presencialmente no Procon Santo André, o cidadão deve fazer agendamento no site www.santoandre.sp.gov.br/portalservico ou pelo e-mail procon@santoandre.sp.gov.br. O serviço funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h.
A Ouvidoria, que atenderá presencialmente de segunda a sexta, das 10h às 16h, realiza agendamento pelo email ouvidoria@santoandre.sp.gov.br.
O agendamento para ser atendido no Semasa deve ser feito pelo site http://agencia.semasa.sp.gov.br/producao/agendaposto/. O atendimento presencial será realizado de segunda a sexta, das 10h às 15h.
Todos os agendamentos respeitarão um intervalo mínimo para evitar aglomerações. Para adentrar em qualquer um desses locais será obrigatório o uso de máscara, tanto para funcionários quanto para os munícipes.
Os funcionários farão controle de eventuais filas e irão realizar os atendimentos com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as posições de trabalho. Os locais contarão com álcool em gel e barreira de proteção acrílica nos balcões, e todos os objetos de uso comum serão constantemente higienizados.