Uma cerimônia repleta de lembranças da década de 1990, cheia de conquistas, foi realizada na manhã desta quarta-feira (21/1), no Salão das Telhas, quando foi apresentada oficialmente a equipe adulta da Liga São Caetano de Futsal.
O evento contou com todo o elenco, mesclado de jogadores jovens do sub-20 da Liga Sancaetanense de Futsal, quarta colocada no último Campeonato Paulista, jogadores experientes e de renome e uma comissão técnica comandada pelo técnico das seleções brasileiras sub-20 e sub-23 e gerida por um dos nomes mais vitoriosos do futsal.
O embrião da retomada do futsal adulto em São Caetano foi lançado em fevereiro deste ano, assim que o prefeito assumiu a cadeira do Executivo e se reuniu com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o dirigente esportivo multicampeão pela extinta GM Futsal e seleção brasileira, Reinaldo Simões, e o presidente da então Liga Sancaetanense de Futsal (LSFS), Cláudio Camarão.
“São Caetano e esporte é uma combinação de sucesso e não é de hoje. Teve início lá na década de 1950, quando meu pai, Anacleto Campanella, era prefeito. Depois, São Caetano teve outros prefeitos que também tiveram grandes afinidades com o Esporte, como foi o caso do Tortorello (Luiz Olinto Tortorello). Hoje, nesta apresentação da equipe adulta de futsal, realizamos um sonho que tivemos ainda lá em 2024 e foi ganhando corpo e o apoio de pessoas muito importantes no processo, que hoje estão aqui conosco comemorando a Liga São Caetano de Futsal”, ressaltou o prefeito.
Reinaldo Simões, ex-supervisor da Seleção Brasileira, do Magnus Sorocaba e multicampeão com a ADC GM na década de 1990 e campeão do mundo com o Ulbra em 2001, é ao lado do prefeito Tite Campanella o idealizador do retorno do futsal adulto em São Caetano. “Para mim, que nasci, cresci e fiz a maior parte da minha carreira aqui na cidade, retornar com este projeto da Liga São Caetano, que só foi possível por causa do prefeito Tite Campanella”, finalizou Simões.




















