Por volta das 21h desta sexta-feira, 24/06, durante um patrulhamento pela Rodovia Anchieta, os policiais avistaram um veículo suspeito.
Ao se aproximarem, perceberam que havia um aparelho com diversas antenas no banco traseiro, o que despertou ainda mais a atenção da equipe. Com isso, os policiais deram ordem de parada obrigatória. No entanto, o motorista do veículo acelerou o carro bruscamente, o que fez com que os policiais iniciassem uma perseguição.
Ao notarem a perseguição policial, os ocupantes do carro começaram a despachar diversos objetos pelas janelas. A ação continuou até a altura do Km 11, onde o motorista suspeito adentrou o perímetro urbano e realizou diversas manobras perigosas, dirigindo em diversas ruas na intenção de despistar a polícia.
A ação continuou até a comunidade do Heliópolis. Lá, três indivíduos desceram do carro e tentaram fugir à pé, mas a polícia os capturou e os dois, mesmo tendo resistido, foram algemados.
Os abordados possuem extensa ficha criminal por diversos delitos, inclusive roubo de carga.
Após a detenção, a polícia começou a vistoriar o veículo. Na abordagem foram encontrados dois aparelhos celulares, duas baterias de carro e um bloqueador de sinal “Jammer”. Além disso, durante uma varredura policial pelas margens da rodovia do KM 13.500 até o 10.800 pista norte, os policiais encontraram mais um aparelho celular que havia sido arremessado do veículo, durante a fuga.
Apos pesquisa do IMEI, a polícia constatou que um dos aparelhos celulares que estavam posse dos infratores , um IPHONE 11, era produto de roubo.
A Ocorrência foi apresentada no 26ºDP de São Paulo, onde os objetos foram apreendidos e os infratores permaneceram à disposição da Justiça.