A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto e com placa clonada após ação integrada entre a corporação e o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano.
Equipes foram informadas pelo Smart Sanca de que um Toyota Etios que circulava pela região poderia estar envolvido em um caso de clonagem de placas e havia entrado na cidade no Bairro Fundação. Com base nas informações fornecidas pelo centro de inteligência da Prefeitura, policiais intensificaram o patrulhamento com vistas à localização do automóvel.
O veículo foi localizado e abordado nas proximidades do Viaduto dos Autonomistas. Durante a vistoria e verificação dos sinais identificadores, os policiais constataram que a numeração do lacre da placa e do motor correspondiam, na realidade, a outro veículo, com registro de furto no Litoral de São Paulo.
A condutora informou aos policiais que havia adquirido o carro recentemente por cerca de R$ 10 mil, por meio de negociação realizada em uma plataforma de marketplace na internet, afirmando desconhecer a origem ilícita do automóvel.
Após a constatação da irregularidade, a condutora e o veículo foram encaminhados ao Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul para as providências legais. A ocorrência foi registrada pela autoridade policial como receptação culposa e estelionato.
O veículo recuperado pertence a uma seguradora, que enviou representante à delegacia para acompanhar os procedimentos.
A ação reforça a importância da integração entre tecnologia e patrulhamento policial, com o apoio do Smart Sanca, que auxilia no monitoramento e na identificação de veículos suspeitos que circulam pelo município.




















