Santo André agora ganhou lugar de destaque na Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além Prefeito da cidade e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Paulo Serra foi eleito nesta quinta-feira, 15/04, vice-presidente de Finanças Públicas da entidade para a gestão 2021/2023.
A cerimônia de votação foi realizada por videoconferência nesta manhã, e o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, tomou posse como presidente da FNP.
O principal destaque na gestão de Santo André, que se iniciou em 2017, é a forma de liquidar os precatórios da cidade, sendo no país, em proporção populacional, o município que mais pagou dívidas judiciais represadas nos últimos anos. Em quatro anos, a gestão despendeu R$ 400 milhões para este tipo de pagamento.
“Apesar da crise que vivemos, que sobretudo afetou a receita da cidade em menor entrada de verba e maiores gastos, continuamos pagando mesmo com a diminuição de repasse. Temos uma saúde financeira estável em meio ao turbilhão que a pandemia nos trouxe. Isto nos credencia a ter este importante cargo junto à FNP”, disse o prefeito Paulo Serra.
Sobre a Frente Nacional de Prefeitos
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.