Junto com a retomada do planejamento feito no início do ano para o lançamento de 7 prédios, a Construtora Patriani também voltou a reforçar seu time com o aumento de 36% de contratações, após período crítico entre março e abril, nos quais precisou reduzir a equipe.
A companhia segue no ritmo positivo apontado recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no qual a construção civil gerou, somente em junho, 17 mil novos empregos. Mais do que isso, ela vem aumentando gradativamente as contratações no setor.
A retomada das contratações na Patriani aconteceu entre os meses de junho e agosto e já superou o número de colaboradores de antes da pandemia. Além do aumento de funcionários diretos, a Patriani tem gerado mais de 300 empregos terceirizados por obra, dentro da enorme cadeira da construção civil. São mais de 120 contratos firmados com fornecedores em cada obra iniciada.
Neste semestre, essa projeção segue em alta, com o lançamento de 7 prédios nas cidades do Grande ABC, Sorocaba, São Paulo, Campinas e Atibaia, projetando atingir meta de 45% de crescimento em relação a 2019.
Dados gerais
Neste semestre essa projeção segue em alta, com o lançamento de 7 prédios nas cidades do Grande ABC, Sorocaba, São Paulo, Campinas e Atibaia, projetando atingir meta de 45% de crescimento em relação a 2019. De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sinduscon (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo), a construção civil movimenta 62 atividades econômicas, que representam em média 8% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.