O Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (7) a sétima edição do Dia Municipal do Rock em uma grande festa com música, gastronomia e lazer, das 10h às 20h. O local será ponto de encontro para os roqueiros andreenses e de toda região.
Entre as atrações, bandas de épocas diferentes do ABC, além de nomes fortes no movimento punk e hardcore, como o Gritando HC e o Dead Fish. A última banda, que é capixaba, chegou aos 34 anos de história em 2025. Com diversos discos de estúdio e também no formato ao vivo, a banda traz em suas letras a luta por uma igualdade social, a importância do movimento musical e toda a força do cenário undeground. Abrem a festa as bandas Inferno Nuclear, Buffalo Ruffus, Montanha, Trevas, Mullets Contra o Tédio e Deadly Surgery. A apresentação ficará por conta de Rodrigo Branco da rádio Kiss FM.

Além dos shows, o Parque Central contará com estrutura geral para toda a família, com alimentação, bebidas, venda de mercadorias, lazer, produtos independentes, feira de artesanato e economia criativa, livros, feira do vinil, CDs, camisetas, artigos rock n’ roll, entre outras ações de entretenimento.
Instituído em Santo André pela Lei N°10.275/2019, o Dia Municipal do Rock é celebrado em 27 de setembro e tornou-se um importante marco no calendário cultural da cidade. A data é comemorada anualmente com a realização de atividades gratuitas pelos espaços públicos de Santo André e possui grande relevância para a cultura local, proporcionando oportunidades de comemoração e fruição cultural. O Coletivo Rock ABC, que já possui dez anos, organiza o evento ao lado da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura.





















