Paratleta de São Caetano conquista 4 ouros na Copa Brasil de Atletismo Down e se aproxima de recorde mundial - Fotos: Divulgação

Se o esporte de São Caetano vai muito bem, obrigado, o paratletismo da cidade vai no mesmo embalo das conquistas estaduais e nacionais. Neste fim de semana (29 a 31/8), no CPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, aconteceu a Copa Brasil  de Atletismo Down 2025, e São Caetano trouxe quatro medalhas de ouro.

A competição contou com paratletas de cinco estados e o Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mario Torres Filho, o Marinho, foi o paratleta que trouxe as medalhas para São Caetano. Ele venceu no salto em distância, os 100m, 200m e 400m rasos. O outro paratleta sulcaetanense na competição foi o Guilherme Santos Fernandes, 18 anos. Ambos treinam na Pista Municipal de Atletismo Alvaro Girão Maia, no Bairro São José.

“Os atletas que treinam juntos performaram muito bem nas provas, o Guilherme que estreou nas séries mais fortes nesta competição, conseguiu ficar entre os 8 do Brasil. Já o Marinho voltou a vencer seu principal adversário, superando seus próprios recordes, chegou a bater o recorde brasileiro nos 100m, prova de sua especialidade e ficou a centésimos do recorde mundial”, ressaltou o treinador dos garotos de São Caetano, Maurício Martins.

Marinho bateu o recorde brasileiro dos 100m com o tempo de 13″31 e o recorde mundial é de 13″27. Ou seja, apenas a quatro centésimos de segundo do recorde mundial.