Parque Nacional Yasuni (Equador). Foto: Dukas Presseagentur, Alamy Stock Photo
Parque Nacional Yasuni (Equador). Foto: Dukas Presseagentur, Alamy Stock Photo

A National Geographic acaba de anunciar sua lista anual de destinos imperdíveis para o próximo ano, destacando lugares, comunidades e experiências inspiradoras. Por meio dessa lista, a National Geographic repensa o que significa ser um viajante e o impacto das decisões durante a viagem, além de estar comprometida com as histórias e diversidade das comunidades e pessoas que a habitam.

Novo Brunswick, Canadá. Foto: Andrew Herygers

A seleção de 2022 possui cinco categorias: Cultura, Sustentabilidade, Natureza, Aventura e Família, e presta homenagem à parques nacionais e vida selvagem, experiências e atividades ao ar livre, viagens e destinos ecológicos e multigeracionais. Do “próximo grande destino de safári” na Faixa de Caprivi (Namíbia) e do Blackwater National Wildlife Refuge na costa leste de Maryland (EUA), às antigas Tea Mountains e às tradições de Yunnan (China), a lista deste ano é um lembrete de que ainda existem muitas coisas que podem nos inspirar. Além disso, a seleção de destinos comemora o 50º aniversário da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo 10 locais designados como Patrimônio Mundial por essa organização.

“Embora a pandemia tenha atrasado muitos de nossos planos de viagem por quase dois anos, nossa sede de conhecer novos lugares e fazer viagens que nos impactem só aumentou. De muitas maneiras, o contexto atual deu aos viajantes e comunidades ao redor do mundo um momento para refletir e reorganizar sobre como exploramos o mundo”, disse George Stone, editor executivo da National Geographic Travel. 

“Com a lista deste ano, a National Geographic explora o que é diferente, novo e inspirador, desde a nova ciclovia do Rio Sena na França ao Parque Nacional de Chimanimani, um novo parque nacional em Moçambique que é um sinal do compromisso do país com o meio ambiente. Estamos entusiasmados em compartilhar esses lugares extraordinários que definirão nossos próximos roteiros ”. 

A lista foi criada, pesquisada e escrita em colaboração com as equipes editoriais da National Geographic Traveler, e está disponível no link:  https://www.nationalgeographicbrasil.com/viagem/2021/11/os-melhores-destinos-do-mundo-em-2022