Na tarde desta quinta-feira, 17/02, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando vistoriou a última etapa das obras de construção do novo prédio que abrigará o 6º DP da cidade e do Centro Comercial Vanguarda, que ofertará 30 boxes comerciais, na Vila São Pedro. A estimativa é que as intervenções, que integram o projeto de urbanização integrada dos córregos Saracantan e Colina, sejam concluídas até o fim de março.
“Além de mais segurança para a região e economia aos cofres públicos, tendo em vista que hoje o prédio onde funciona o 6º DP é alugado, estamos promovendo o fomento à economia local, além de melhorias de urbanização, infraestrutura, drenagem, canalização dos córregos e revitalização do sistema viário local”, comentou o Prefeito.
A vistoria contou com as presenças do delegado seccional de São Bernardo, Dr. Ronaldo Tossunian, do delegado titular do 6º DP, Dr. Roberto Krasovic, e dos secretários de Segurança Urbana e Habitação, Coronel Carlos Alberto dos Santos e João Abukater Neto, respectivamente.
“Essa parceria será fundamental para oferecer posições de trabalho melhores para nossos profissionais da segurança, além de ofertar um atendimento mais adequado à população”, ressalta o delegado seccional de São Bernardo, Dr. Ronaldo Tossunian.
Investimentos
As duas obras estão localizadas na Avenida Wallace Simonsen esquina com Rua Itapaiúna e integram o projeto de urbanização integrada Saracantan/Colina, cujo investimento total é de R$ 27,7 milhões, sendo R$ 5,7 milhões oriundos dos cofres municipais e o restante parceria com o governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. No total, as melhorias beneficiam 1.757 famílias.
A primeira etapa de intervenções foi concluída em julho de 2021, e compreende o sistema viário de 500 metros da Avenida Luiz Pequini, a rotatória que liga esta via à Avenida Pery Ronchetti e o acesso ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Farina, a interligação da Avenida Wallace Simonsen e da Rua Rodolfo Primitz à Avenida Luiz Pequini, o novo sistema de sinalização por semáforos, a canalização parcial de 430 metros do Córrego Saracantan, além do Centro Comercial Colina, com 10 boxes comerciais.