Atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) oficializou neste sábado (12/09) seu nome para a disputa pela reeleição ao Executivo municipal, em novembro, para o mandato 2021-2024.
Uma das maiores alianças formadas na região metropolitana, a Coligação “Força e Competência para Cuidar da Nossa Gente”, conta com o apoio de 18 partidos no arco de aliados e 609 nomes para o pleito das 28 cadeiras de vereadores na Câmara Municipal.
O ato ocorreu, entre 8h e 20h, na sede do Clube Meninos Futebol Clube, no Rudge Ramos, e obedeceu todo os protocolos sanitários, como higienização na entrada, aferição de temperatura, horários intercalados para cada partido, evitando assim aglomeração.
“Iniciamos o nosso trabalho com uma situação muito adversa, mas arregaçamos as mangas e trabalhamos. Entregamos um enorme pacote de obras para a cidade, como o Piscinão do Paço, 4 Viadutos, 2 hospitais, moradias, programas de esporte e lazer. E além das dificuldades financeiras que nos foram deixadas ainda enfrentamos a pandemia. Nosso objetivo sempre foi oferecer a melhor qualidade de vida para São Bernardo. O nosso governo é do compromisso cumprido, de obras iniciadas e entregues”, afirmou Orlando Morando.
A convenção oficializou também a renovação da chapa com o atual vice-prefeito Marcelo Lima (PSD).
“Trabalhamos com muita vontade e determinação para recuperar a cidade. E o resultado é essa grande aliança que apoia o projeto”, comentou.
O ato registrou a presença da deputada estadual e esposa do prefeito, Carla Morando, que exerce o papel de líder do PSDB na Assembleia Legislativa, do presidente estadual do PSDB e secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado federal Alex Manente (Cidadania), dos presidentes municipais dos partidos coligados, além dos pré-candidatos a vereador que tiveram seus nomes homologados.
“Temos orgulho de ver como o Orlando realizou o trabalho aqui em São Bernardo. Esta candidatura é uma das mais importantes no País “, afirmou Vinholi.
Deputado federal, Alex Manente declarou seu apoio à candidatura. “A cidade foi transformada. E o trabalho foi ainda mais destacado quando chegou a pandemia. Houve a prioridade por salvar vidas. Serei um soldado por esta campanha”, comentou Manente.