Prefeito Orlando Morando apresenta a minuta de autorização das obras da UPA- Foto Foto Marcel Uyeta/PMSBC

Com o investimento de R$ 330 mil, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (27/2) o início da revitalização completa de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Desta vez, a do bairro Baeta Neves, que receberá pintura interna e externa, manutenção e reforma completa das áreas internas, como vigas, calhas e forro.

De acordo como o chefe do Executivo, a UPA Baeta Neves é um dos equipamentos mais demandados para o atendimento de urgência e emergência da cidade, chegando a receber mais de mil pessoas por dia, inclusive, de outras cidades, por sua localização central e próxima de área de divisa.

“Fazer a zeladoria dos próprios públicos da Saúde é parte do meu compromisso de continuar priorizando o atendimento humanizado e de qualidade a todos os que precisam. Aqui, as obras vão trazer mais qualidade e conforto à população que necessita dos serviços ofertados na UPA”, declarou. A previsão é que a obra seja concluída em aproximadamente 100 dias, sem prejuízos aos atendimentos realizados na unidade.

Equipamento é um dos mais demandados para o atendimento de urgência e emergência de São Bernardo – Foto Marcel Uyeta

OUTRAS REVITALIZAÇÕES – Além da UPA Baeta Neves, mais três unidades de saúde de São Bernardo estão em processo de revitalização completa: a UPA do Riacho Grande, a UPA Rudge Ramos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rudge Ramos, com investimento somados de R$ 1 milhão.

NOVA UNIDADE – Também está em andamento as obras de construção da nova UPA Silvina, que contará com 15 leitos para o atendimento exclusivo de urgências e emergências. A unidade está sendo construída em alvenaria em substituição à atual estrutura. A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 atendimentos por mês.

UPAS DE SÃO BERNARDO – São Bernardo conta com nove UPAs e o Pronto Atendimento do Taboão para o atendimento de urgências e emergências, em regime 24h. Os endereços estão no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-upas