A Operação Grande ABC Mais Seguro, coordenada pela Polícia Militar, iniciou a operação desta quarta-feira, dia 11, em Ribeirão Pires. A ação contou com 347 policiais e 156 viaturas. O ponto de partida foi no Complexo Ayrton Senna, onde o comandante do CPMA-M6, Coronel Hélio, deu voz de comando para o início dos trabalhos. A Polícia Civil e a Guarda Municipal também deram apoio à operação. Estiveram presentes o prefeito Clóvis Volpi, o delegado titular de Ribeirão Pires, Dr. Wagner, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi.
A operação ocorre simultaneamente nas sete cidades com ações ostensivas de combate à criminalidade, como rondas, bloqueios e abordagens.
O comandante do CPMA-M6, Coronel Hélio, detalha o objetivo e a importância dessa operação nos municípios do ABC. “O motivo de estarmos aqui é para mostrarmos nossa força, a nossa união, integração e nosso propósito que é sempre proteger as pessoas e combater a criminalidade. Seremos muito mais fortes se permanecermos unidos e hoje é uma oportunidade para mostrarmos isso. Tudo o que fazemos em uma cidade reflete na outra, por isso, denominamos a Operação Grande ABC Mais Seguro. O nosso trabalho, na verdade, é uma missão”, finalizou.
Para o delegado titular de Ribeirão Pires, Dr. Wagner Milhardo, esse é um momento muito importante para o município, pois representa a união das polícias no combate à criminalidade. “É a Polícia Civil, junto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar desempenhando nosso papel constitucional”.
Já o prefeito Clóvis Volpi atribuiu os baixos índices de criminalidade da cidade ao trabalho das polícias. ”Isso se deve, evidentemente, ao trabalho do policiamento, principalmente da Polícia Militar, que faz no dia a dia toda a cobertura de todo nosso território. Estamos todos irmanados com um objetivo único: a preservação e o bem-estar da população”, concluiu.