Com 72% das obras concluídas, a creche Mirante I, no Jardim do Mirante, foi vistoriada nesta quinta-feira, 16/09. Na ocasião, o prefeito Paulo Serra conferiu o andamento das intervenções, previstas para serem concluídas no início de 2022.
“Será a décima unidade que vamos entregar com infraestrutura de primeira, com berçário, lactário, brinquedoteca, que não deixa nada a desejar para escolas particulares. Um compromisso que assumimos, de zerar a fila por vagas em creches, e que estamos tirando do papel. Já entregamos oito unidades dentro do padrão Qualieducação, que está ressignificando a qualidade de ensino na nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.
A unidade terá capacidade para atender 321 crianças entre 0 e 3 anos de idade. O equipamento conta com dez salas de aula, dois refeitórios, brinquedoteca, ateliê e sala multimídia. Serão 96 vagas para berçário, 100 para crianças da fase um (de 1 e 2 anos), e 125 para fase dois (de 2 e 3 anos).
Desde abril de 2019, já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta, creche Mirante II, no Jardim do Mirante, Guaratinguetá I e Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco, creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André, creche Jardim Rina, e a creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.
Além da creche Mirante I, estão em obras a creche Tamarutaca.