Dupla Gian e Giovani encerrou a noite de sábado no Festival do Chocolate e mesmo com chuva e frio não intimidaram os fãs- Fotos Divulgação

Embalados pela sexta-feira sertaneja com a dupla Henrique e Diego, o sábado do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires também foi embalado por modões de outra dupla de peso, formada em Franca, ainda na década de 80, Gian & Giovani. “O Grande Amor da Minha Vida é Você”, “1, 2, 3” e “Mil Corações” encerraram mais um dia de festa que movimentou, aproximadamente, 15 mil pessoas no Complexo Ayrton Senna.

Excursão trouxe turistas de SP para conhecer pontos turísticos da cidade e o Festival do Chocolate

“Levamos muito à sério o nosso trabalho, desde a escolha do repertório até a execução e, é claro, Deus abençoa tudo isso. Então, esse deve ser o segredo para o sucesso ao longo de tantos anos de carreira”, comentou Gian durante a coletiva de imprensa. Questionados sobre projetos futuros, a dupla anunciou a gravação de um trabalho intitulado Lado B. “Serão músicas que não tocaram tanto nas rádios, mas que tem potencial. E, na sequência, lançaremos um DVD”, completou.

Momento alto do dia, também, foi o tributo a Marília Mendonça com Lorena Alexandre. “Há quatro anos trabalho o legado da Marília Mendonça. Ela deixou muitas saudades e muitas mensagens, entre elas o empoderamento feminino. Ela será sempre nossa estrela maior”, comentou ao salientar sua emoção de estar se apresentando pela primeira vez nos palcos do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.

Lorena Alexandre se apresentou no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires pela primeira vez com tributo a Marília Mendonça

Tendo vivido por mais de 20 anos no Japão, Yoshi Ishizu, 75 anos, moradora do Alto da Lapa (SP), veio em excursão, neste sábado (12), para Ribeirão Pires pela primeira vez. “Não sabia que tinha tanto descendente por aqui. Fiquei apaixonada por tudo nesta cidade. O Kaikan tem a alma do Japão, o Parque Oriental e a Torre de Miroku são deslumbrantes, e a Festa do Chocolate está impecável. Fomos muito bem recepcionados”, completou.

Os amigos Felipe Alves (26), morador de Diadema, e Lucas Bernardes Conceição da Silva (27), morador do Jardim Miriam (SP), que ja conheciam Ribeirao Pires – já haviam visitado o Parque Oriental – ficaram sabendo do Festival pelo instagram. “Fui diagnosticado com TEA logo na infância quando frequentei a APAE. São pouquíssimos espaços que fornecem abafadores para hipersensibilidade auditiva. Já vi no evento Inclui Sampa, por exemplo. Iniciativa muito legal”, completou Lucas.

No domingo (13), Biquini (Cavadão) fecha o doce festejo de Ribeirão Pires, às 21h. Além disso, Mundo de Kaboo agita a criançada, às 15h. Durante todo o dia, atrações gratuitas para a família e a variedade do cardápio gastronômico são destaques para o público.