O Núcleo Especializado em Aprendizagem Interdisciplinar (NEA-Inter) do Centro Universitário FMABC foi homenageado por suas contribuições nas avaliações de transtornos de aprendizado no 10º Congresso Internacional “Brain Connection”, realizado na última semana em Betim, Minas Gerais.

Os profissionais do NEA foram agraciados com o “Special Tribute”, concedido pelo Congresso em parceria com a União Europeia para pessoas ou instituições em reconhecimento à contribuição científica de excelência, implementação consistente de boas práticas e impacto ético-humanitário de relevância social.

Segundo a organização do Congresso, o prêmio é um dos mais elevados reconhecimentos internacionais em práticas de inclusão e pesquisa aplicada. Com isso, o NEA-Inter é referendado como uma referência de liderança ética, inovação e responsabilidade social, com ações de impacto duradouro.

Para a coordenadora, do Núcleo, Alessandra Caturani, o tributo é uma honraria que exemplifica os esforços da equipe e o trabalho para seguir conscientizando a sociedade sobre transtornos de aprendizado. “Não é uma competição, e sim um reconhecimento simbólico e de prestígio, estamos muito honrados em receber essa homenagem em um momento tão solene”, explica.

O Núcleo Especializado em Aprendizagem do Centro Universitário FMABC foi fundado por voluntários há mais de 20 anos, e hoje é reconhecido como uma referência nacional e internacional pelo trabalho de avaliação interdisciplinar, focando nas dificuldades de aprendizagem e fundamentando-se em protocolos clínicos supervisionados e atualizados periodicamente.