No último sábado, 19/12, a Prefeitura de São Bernardo entregou a nova frota da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 40 carros zero quilômetro, além de cinco veículos reservas. A renovação de veículos está inserido dentro do contrato com empresa locadora. Orlando Morando, vistoriou os veículos acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Segurança Urbana, Aparecido Chaves.
Reforço na segurança
A nova frota é composta por 25 Polo (Volkswagen), 10 Renegate (Jeep) e 5 Trailblazer (General Motors), que foram destinados para o atendimento das inspetorias, da Guarda Ambiental e rondas ostensivas da ROMU.
Para Morando, este modelo consolidado durante a atual gestão mostrou-se vantajoso e econômico para os cofres públicos. “A manutenção de uma frota própria mostrou-se ineficiente ao longo dos anos.Com a contratação de uma empresa locadora, a manutenção acontece mais rapidamente e há possibilidade de troca por quilometragem, que representa grande vantagem ao município”, afirmou.
A Prefeitura manteve o contrato com a CS Brasil, com investimento de R$ 1,8 milhão, que realizou a troca dos veículos, conforme o documento vigente. As novas viaturas foram emplacadas na cidade, possibilitando a reversão de impostos aos cofres públicos.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Aparecido Chaves, este sistema só traz vantagens. “Trata-se de um modelo moderno de gestão, que aprimora o planejamento operacional e de policiamento. Ainda traz melhores condições de trabalho aos guardas civis, além de ofertar um serviço de melhor qualidade para a população”, destacou.