Na noite de ontem, 26/05, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando , realizou mais uma live ao vivo para conversar e apresentar projetos realizados e em andamento para os moradores.
Morando também aproveitou para esclarecer dúvidas e fazer críticas aos serviços prestados pela ENEL, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica do ABC, que é alvo de intensas reclamações de moradores e até mesmo outros prefeitos da região devido aos valores das contas de luz e também má qualidade dos serviços prestados.
O prefeito relembrou que todas as reclamações foram apresentadas pela primeira dama e deputada estadual Carla Morando ao Ministério Público e que estão no aguardo de um parecer. “Temos sido muito cobrados para solucionar este problema, mas posicionamento da Carla foi assunto na Rádio Bandeirantes, então é um assunto não está parado”, afirmou Morando.
“A ENEL presta um serviço péssimo tanto na iluminação, no caso aqui chega até faltar na Rodovia Anchieta, que é uma obrigação deles, quanto pela falta de iluminação nas residências. Os moradores chegam a ficar 24 e até 48 horas no escuro. Imaginem aqueles que precisam de energia elétrica para manter equipamentos de saúde ligados”, contestou o prefeito.
Morando ainda criticou o Congresso Nacional e o Ministério Público por falta de providências contra a empresa. “A ENEL é uma concessão federal, mas tem muitos picaretas nesta empresa. Se o Ministério prende políticos, porque não pode prender empresários? A Carla está ‘batendo’ firme nesse pessoal”, finalizou o chefe do Executivo.