O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou neste final de semana a implantação de mais três Praças-Parque na cidade: jardins Represa, Colina e Leblon. As obras nos locais começam nesta semana dentro da programação de aniversário de 468 anos de São Bernardo, celebrado no próximo dia 20 de agosto.
“O Programa Praça-Parque tem sido responsável por uma por uma das principais transformações da nossa cidade. Através de um modelo inovador, onde revitalizamos esses espaços e empoderamos a comunidade, temos dado vida às praças de São Bernardo. Não à toa que nos aproximamos da marca de 50 praças-parque e agora damos início a implantação do modelo em três bairros, em comemoração ao aniversário da cidade”, destacou Morando.
Anúncios
Neste domingo, 08/08, o prefeito esteve presente da cerimônia de assinatura da ordem de serviço que permite o início das obras de revitalização da Praça Henrique-Trindade, no Jardim Leblon, região do Ferrazópolis. Com apoio do Governo do Estado, serão investidos R$ 439 mil na execução do projeto, que prevê implantação de pista de caminhada, academia ao ar livre, área de convívio, espaço pet, playground, paisagismo, iluminação, além do fechamento de toda espaço com gradil e nova pintura. As obras serão concluídas dentro de 120 dias.
Ainda com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de São Bernardo promoverá melhorias na Praça Ceará, localizada no Jardim Represa. No local estão previstas a implantação de área de convívio, manutenção do playground e academia ao livre, além de pintura geral, paisagismo e fechamento de todo o espaço com gradil. Ao todo serão investidos R$ 219 mil nos trabalhos que devem ser concluídos em 90 dias.
O pacote anunciado neste fim de semana prevê ainda a implantação de Praça-Parque em terreno até então abandonado, no Jardim da Colina. O espaço de 970 metros quadrados ganhará uma destinação social, com a implantação de um equipamento de lazer com infraestrutura completa, desde pista de caminhada, quadra de basquete, academia para terceira idade, playground, espaço pet, iluminação e gradil. As obras serão executadas com mão de obra própria da Secretaria de Serviços Urbanos, com previsão de entrega de 120 dias.
O Projeto
Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Prefeitura também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.