O empresário Michael Klein, herdeiro do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, afirmou à coluna Painel S/A, da Folha de S.Paulo, que a varejista tem atrasado reiteradamente o pagamento de aluguéis de imóveis pertencentes à sua holding, o Grupo CB, além do IPTU dessas propriedades. Segundo o empresário, os valores só são quitados após cobranças diretas, o que prejudicaria seu nome como proprietário dos imóveis.
Em nota, a Casas Bahia informou que todos os aluguéis e parcelas de IPTU sob sua responsabilidade estão em dia e que os pagamentos são realizados sempre no quinto dia útil de cada mês.
Michael Klein afastou-se da administração da empresa em 2020, quando deixou a presidência do conselho, mas segue como acionista. Atualmente, detém mais de 10% das ações, participação que deve ser reduzida para cerca de 1,5% após o aumento de capital e a nova emissão de debêntures anunciados na última quarta-feira (17).
Em entrevista recente à Folha, o empresário afirmou que pretende voltar à administração da companhia, condicionando o plano à venda de ações pela atual controladora, a Mapa Capital — possibilidade que ele considera improvável no curto prazo.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


















