Essa é, sem dúvida alguma, uma alegria muito grande. Trata-se de um prêmio outorgado por uma das revistas mais tradicionais e sérias do país. Nós sabemos o quão rígido e quantos critérios eles levam em conta. Não é só a construção ou só a qualidade do produto. Eles analisam principalmente a sustentabilidade que é feita e desenvolvida, dentre outros fatores.
Foi com essas palavras que o empresário Milton Bigucci celebrou, em entrevista exclusiva ao Portal e Revista Unick, o prêmio de “Melhor Construtora Imobiliária do Brasil – 2022”. É a quarta vez que a MBigucci, comemorando esse mês de outubro 39 anos, leva tamanha honraria, anteriormente conquistadas em 2021, 2014 e 2015, além de 2022.
Trata-se da única premiação brasileira que reconhece as empresas com as melhores práticas em responsabilidade social, governança corporativa, sustentabilidade financeira, inovação e qualidade e recursos humanos. Na somatória entre as construtoras participantes, a MBigucci ficou em 1º lugar, com 368,34 pontos. Em segundo ficou a Plano&Plano (352,07 pontos) e em terceiro a MRV (343.16 pontos).
Na edição especial da revista que já está nas bancas e circulando na internet, o diretor da IstoÉ, Celso Masson apontou: “Se há um denominador comum entre as empresas que se destacaram em seus setores a ponto de merecer a primeira posição no anuário AS MELHORES DA DINHEIRO 2022 é o entendimento de que as práticas ESG são cruciais. As vencedoras em cada um dos 28 rankings setoriais retratados nesta edição demonstram com clareza que as razões para se diferenciar das demais está, principalmente, na sensibilidade para entender as demandas dos stakeholders — em bom português, das partes interessadas”. Apontou.
No total foram premiadas empresas de 28 setores, além de 5 destaques e a empresa do ano. Além da MBigucci, Suzano (eleita também a “Melhor do Ano”), Basf, , Grupo Fleury, B3, Bradesco Vida, Localiza entre outras.