A Accor dá mais um importante passo no estado de Mato Grosso com a assinatura da primeira franquia de hotel internacional, da marca ibis, na região do Vale do Araguaia. A unidade vem para somar ao portfólio da Accor, que já conta com três hotéis no estado e mais dois em pipeline. Com previsão de abertura para o segundo semestre de 2022, o ibis Barra do Garças teve um investimento, pelo proprietário, de cerca de R﹩16 milhões.
“As franquias são um modelo mais light de negócio. Por esse motivo, a Accor está trabalhando em uma estratégia ambiciosa com foco na expansão de franquias, especialmente empreendimentos em regiões fora das capitais estaduais, de porte intermediário e crescimento sólido. E Barra do Garças é um local ideal para a chegada deste hotel, por ser um município com grande potencial, principalmente no meio do agronegócio”, afirma Abel Castro, SVP de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.
A unidade, que terá 112 apartamentos, conta com o projeto inovador do escritório de arquitetura Alessandra Bertipaglia e execução da construtora RGL Construtora de Goiânia – GO. O Ibis Barra do Garças promete ser um hotel completo, com lobby, academia, restaurante, salas para reuniões e bar. Os quartos serão funcionais e aconchegantes, podendo acomodar casais, solteiros, amigos e famílias, todos climatizados e com Wifi grátis. A nova unidade também contará com um bar 24 horas, com cardápio de lanches e drinks, e estacionamento.
Conceito Plaza
O ibis Barra do Garças contará com um projeto inovador criado pela Accor, em parceria com o escritório de arquitetura FGMF, que segue o novo conceito de design da marca ibis, com espaços mais dinâmicos, modernos, integrados e abertos. Chamado de “Plaza”, esse conceito já rendeu à Accor, na categoria hotéis na América do Sul, Central e Caribe, o importante prêmio mundial de arquitetura Prix Versailles, que destaca trabalhos com extraordinário apelo arquitetônico e design.
A cidade e seus atrativos
Barra do Garças é conhecida por seu potencial para o turismo de lazer e de negócios, com destaque para a produção de soja, arroz e milho. O município é banhado pelo encontro dos rios Araguaia e Garças e outros atrativos naturais, como as mais de 90 cachoeiras, cavernas, grutas, montanhas, matas nativas e águas termais que encantam turistas do Brasil e do mundo.
A cidade também é bastante procurada para a prática de diversas modalidades de turismo, como pesca, aventura, paraquedismo, voo livre, trekking e ecoturismo. Além disso, é entrada para a Serra do Roncador e para a Serra Azul e está numa localização privilegiada, próxima ao entroncamento das BR 158 e 070.