Em medida voltada ao planejamento de ações na cidade, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, realizou vistoria neste sábado (4/01) em diversas obras, acompanhando cada detalhe dos projetos contratados pelo município. A iniciativa envolveu, entre as principais atribuições da agenda, a avaliação técnica das intervenções nas áreas de urbanização, habitação, meio ambiente, serviços urbanos e mobilidade.
As vistorias do prefeito às obras foram acompanhadas pela vice-prefeita sargento Jéssica Cormick e pelos secretários Francisco José Carone (Transportes e Vias Públicas), Frida Waidergorn (Habitação), Ruth Ramos (Meio Ambiente e Proteção Animal), Fernando Longo (Serviços Urbanos), Márcio Madureira (Comunicação) e Fábio Prado (Coordenação Governamental). O objetivo das ações passa por organizar o cronograma das ações, além de ajustar pontos para viabilizar melhorias no entorno.
O pacote incluiu andamento das obras de reurbanização na região do Pós-Imigrantes, por meio do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental de Bairros de São Bernardo), etapa do alargamento e recuperação de trecho da Estrada dos Alvarengas, alargamento da Estrada do Poney Club, prolongamento e binário da Rua Santa Martins, segunda fase das alças de acesso ao Km 16 da Via Anchieta, viadutos do Corredor ABD-Couros e viaduto estaiado Robert Kennedy-Piraporinha.
“Realizamos uma série de vistorias, junto com o time de secretários e as respectivas equipes, para verificar in loco detalhes das obras em execução na nossa cidade e, assim, possibilitar as entregas o mais rápido possível à população. Queremos avançar em todas as áreas. Para isso, estamos trabalhando firme para tornar São Bernardo ainda mais feliz e sustentável. É São Bernardo pra frente”, frisou o chefe do Executivo municipal.
EXECUÇÃO – Durante a caravana de vistorias, o prefeito Marcelo Lima destacou que irá finalizar 100% das obras em questão independentemente do atual status de execução. “Fizemos visitas minuciosas a uma ampla lista de obras. Podem ter certeza que iremos entregar todas as obras e projetos que planejamos para o melhor da nossa cidade, a exemplo do Viaduto Robert Kennedy. Aqui vamos entregar mobilidade e tem um detalhe, pensando na nossa regionalidade. Ela faz divisa com Diadema. Não dá para se falar de uma cidade sem falar da vizinha. É desta forma que iremos trabalhar”, emendou.