Em novo andamento do Programa Mais Luz, a Prefeitura de São Bernardo deu início efetivo à implantação de lâmpadas de LEDs na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga. A medida irá contemplar 11,8 quilômetros de extensão no local, incluindo ainda na lista Jardim São Jorge e Jardim Cantareira. Com objetivo de modernizar o sistema de iluminação pública, a administração vai investir o valor de R$ 659,2 mil na intervenção.
O aporte no âmbito do Mais Luz beneficiará a luminosidade de 58 vias na região – a ação irá significar a substituição de 412 luminárias de vapor de sódio por novos pontos de luz de LED. Entre elas, estão envolvidas no pacote as ruas Modesto Salera, Paraguaçu, Benedito Serafim Bueno e Reinaldo Teixeira, no Jardim Thelma, bem como São Jorge, Roraima, Macapá e Mossoró, no São Jorge, e Serra da Cantareira, Serra da Prata, Serra do Mar e Serra Dourada, no Cantareira.
“O Mais Luz é o maior programa de eficiência energética da história de São Bernardo. Estivemos na Rua Modesto Salera, meio do Grande Alvarenga, para anunciar neste processo de modernização a inclusão do Jardim Thelma, região que já teve Arena-Parque, Praça-Parque, recapeamento de vias, escrituras e duplicação da Estrada dos Alvarenga. Serão investidos quase R$ 700 mil no local. Essa é a nossa missão: transformar a cidade e melhorar a vida das pessoas”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
Mediante as melhorias a partir de sua implementação nas redondezas, o programa visa proporcionar maior segurança a pedestres e motoristas de todo o entorno, bem como gerar 50% de economia na conta de energia elétrica e redução imediata na manutenção. Com uso de tecnologia sustentável, a medida será concretizada em sete dias. O anúncio da expansão do Mais Luz foi feito pelo chefe do Executivo de São Bernardo ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário municipal de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber.