O bairro Planalto, em São Bernardo, registrou na manhã desta quarta-feira (15) a inauguração da primeira unidade do Lopes Supermercados da cidade – é a segunda loja no Grande ABC. Mesmo ainda em período de pandemia de Covid-19, a nova unidade (Avenida Robert Kennedy, 1.538), marca impacto da criação de 220 novos empregos, sendo destes 120 postos de trabalho diretos e 100 indiretos.
A loja integra plano de expansão da rede no ano em que completa 47 anos de operação. Com o lançamento, o grupo passa a contar agora com 33 unidades no Estado, incluindo três no segmento de atacarejo. Com estrutura moderna, a loja foi construída no prazo de 60 dias num espaço de antigo galpão, com capacidade para receber aproximadamente 100 mil clientes ao mês. São mais de 11,1 mil metros quadrados de área total, sendo 5.036 metros quadrados de área construída, e estacionamento com 128 vagas.
“É muita satisfação participar deste evento, principalmente tendo em vista a contratação de 120 novos colaboradores diretos. O melhor programa social existente é o emprego. Traz autonomia, independência e dignidade. A nossa política de não aumentar impostos, incluindo nos próximos três anos, gera expectativa favorável. Desde janeiro temos Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) positivo. Além disso, quem ganha com a concorrência é o consumidor”, sustentou o prefeito Orlando Morando.
A unidade foi escolhida tendo a localização como diferencial, próxima a grandes empresas e de rodovias de alto fluxo. O Lopes atua na Grande São Paulo, a exemplo de Guarulhos, mas também computa loja no interior do Estado, em Sorocaba. Com mais de 400 produtos de marcas próprias, a rede varejista atende hoje mais de 20 milhões de consumidores por ano e emprega diretamente mais de 3,5 mil pessoas.
Leivas pontuou que a escolha da localização da loja é pensada tendo como referência o perfil do cliente. “Essa nova unidade vem ao encontro de nossos objetivos de expansão e de estar mais presente em algumas regiões, aumentando nosso leque de abrangência. O Grande ABC, mesmo que conhecido tradicionalmente como um polo industrial, possui identidade própria com grande oportunidade de negócio. Buscamos nos diferenciar, estando atentos às necessidades dos nossos clientes. Isso nos desafia a sempre inovar e nos manter com um bom nível de competitividade”, afirmou o diretor-presidente.
A unidade reforça o conceito de mercado de vizinhança, e contabiliza amplo espaço, incluindo adega, área de frutas, legumes e verduras, padaria e açougue. Como destaque, há reserva de seções para produtos, como ‘Mundo dos Sabores’, ‘Vida Saudável’ e ‘Cantinho do Churrasco’. Além do supermercado, a loja terá também lojas de comércio e serviços, como lotérica, lanchonete e farmácia.