Mais uma entrega está sendo preparada para o mês de aniversário de São Bernardo, que completa 468 anos em 2021. Trata-se do Parque Vertical do Jardim Palermo, que entrou em fase final de obras. O equipamento, localizado na Avenida Luiz Pequini, no Jardim Palermo, conta com mais de 15 mil m² de área e atrações de lazer para toda a família.
Executado pela iniciativa privada, por meio de parceria com a Construtora São José, o parque contará com a instalação de playground, áreas de convivência, aparelhos de ginástica, bancos e mesas, quadra de basquete, pista de caminhada, teatro arena, vestiários, banheiros, prédio administrativo e base de segurança, com presença de Guardas Civis Municipais (GCM). O parque terá ainda com gradil e duas entradas para frequentadores. O investimento empenhado pela construtora na obra é de R$ 1 milhão.
“A população de São Bernardo vai ganhar mais um presente. Este novo equipamento será uma importante opção de lazer para os moradores do Jardim Palermo, Jardim Irajá, Vila São Pedro, entre outros. Essa parceria com a Construtora São José permitirá recuperar mais uma área verde na cidade”, disse.
Mauro Silvestre, diretor da Construtora São José, destacou a relevância desta obra na na cidade. “Estamos muito felizes por contribuir com a cidade e com a criação de mais opções de divertimento e prática esportiva em São Bernardo”, disse.
Investimento
Com o avanço da construção do parque vertical, a Prefeitura de São Bernardo dá sequência à ampliação de áreas de lazer no município. Desde 2017, a Administração municipal promoveu a implantação do programa Praça-Parque, com recuperação e entrega de 45 espaços modernizados, além do programa Arena Parque de Esportes, que inaugurou 21 espaços com quadra de futebol Society, arquibancada, quadra de basquete e pista de skate. A atual gestão ainda implantou o Parque das Bicicletas (Centro), Parque Linear dos Ipês (Jardim Detroit), o Parque Linear da Avenida Kennedy (Chácara Inglesa) e a revitalização do Parque da Juventude (Centro).