Prefeitura está enviando apenas as duas primeiras parcelas no carnê impresso, como forma de economizar recursos e evitar uso desnecessário de papel. Foto: Angelo Baima/PSA
Prefeitura está enviando apenas as duas primeiras parcelas no carnê impresso, como forma de economizar recursos e evitar uso desnecessário de papel. Foto: Angelo Baima/PSA

O IPTU 2021 em Santo André está com novidades para quem for pagar o tributo de forma parcelada em dez vezes. A Prefeitura está enviando para os munícipes apenas as duas primeiras parcelas do imposto. A medida tem como objetivo evitar o desperdício de papel e reduzir os gastos gerados pelas impressões.

Quem optar pelo pagamento parcelado deve obter as demais parcelas pela internet, por meio do link https://tinyurl.com/y3frnhno ou pelo aplicativo Telegram, no endereço https://t.me/SantoAndrebot. Outra opção é solicitar os boletos na Praça de Atendimento, por meio de horário agendado.

Para quem for quitar o tributo à vista ou em duas parcelas, os boletos impressos estão sendo enviados normalmente. As tradicionais três opções de pagamento do imposto também seguem as mesmas: à vista, com desconto de 10%; em duas parcelas, com desconto de 5%; ou em até dez vezes.

“Queremos uma Santo André cada vez mais moderna, sustentável, eficiente e com respeito ao dinheiro público. Não vamos medir esforços para que possamos evoluir nestes quesitos cada vez mais”, afirma o prefeito Paulo Serra.

As mudanças nos carnês do IPTU 2021 vão resultar na economia de 270 mil folhas de papel, além de redução do custo de postagem.

Sem aumento – Assim como aconteceu no ano passado, o IPTU de Santo André não sofreu aumento neste ano. O tributo passou apenas por reposição inflacionária, baseada no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Confira os vencimentos das duas primeiras parcelas do IPTU 2021:

– Terreno e Indústria

15/01/2021

17/02/2021

– Residência e comércio

20/01/2021

22/02/2021

– Aposentados (que já tiveram seu pedido de desconto deferido)

15/02/2021

15/03/2021