O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André, retomou o curso presencial para gestantes, que estava suspenso por conta da pandemia. Na última sexta-feira (29), o auditório da unidade reuniu cerca de 50 pessoas, entre gestantes e acompanhantes.
Oferecido desde 2009 gratuitamente para as munícipes de Santo André e usuárias do SUS, o curso presencial foi retomado seguindo todos os protocolos sanitários de segurança. A formação prepara as mães para o parto, sana dúvidas e promove troca de experiências entre as gestantes.
“É com alegria que o Hospital da Mulher retoma o curso de gestante, pois é de suma importância informar e esclarecer as dúvidas das munícipes, além de promover visita à maternidade, o que proporciona segurança e bem-estar”, diz a gerente de enfermagem, Maria Soledade Rodrigues Nantes.
Entre as atividades oferecidas estão: musicoterapia, fortalecimento do vínculo com o bebê, direitos da gestante, aspectos psicológicos da gestação, Banco de Leite e nutrição da gestante, neonatologia e UTI neonatal, obstetrícia e parto humanizado, importância do aleitamento materno e informações sobre H1N1. No dia do curso, também é oferecida visita à maternidade e ao Centro de Parto Normal do Hospital da Mulher.