Foram apreendidos 137 pinos de crack; 76 papelotes de cocaína; e 30
Foram apreendidos 137 pinos de crack; 76 papelotes de cocaína; e 30 "trouxinhas" de maconha. Foto: Divulgação/PMRP

Na tarde desta quarta-feira, 23/06, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prendeu em flagrante dois indivíduos por tráfico de drogas no bairro Santa Rosa, ao lado da quadra da Escola Municipal Yoshihiko Narita. Com eles, foram apreendidos 137 pinos de crack; 76 papelotes de cocaína; e 30 “trouxinhas” de maconha.

Pinos de crack. Foto: Divulgação/PMRP

Denúncia

A prisão aconteceu após uma denúncia, que fez com que uma equipe da Romu – Ronda Ostensiva Municipal – fosse até o local e interceptasse os dois meliantes realizando a venda dos entorpecentes, sendo um maior de idade e o outro menor. Ambos foram levados para o 1° DP da cidade.

“Os esforços da nossa equipe em descentralizar a segurança em Ribeirão Pires é fundamental. Para isso, lançamos no começo do ano a Operação Bairro Seguro, com o objetivo de priorizar as rondas nos bairros onde o índice criminal é maior, sem deixar de atender as denúncias que chegam pelos nossos canais de atendimento à população”, declarou o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior.

Esta não foi a primeira prisão feita pelos Guardas Civis Municipais por venda de drogas neste mês. Há menos de dez dias, um homem foi pego vendendo maconha, crack, cocaína e ecstasy próximo a Rodovia Índio Tibiriçá. A prisão também foi possível graças ao trabalho de rondas ostensivas ampliadas na cidade.