Na chapa, com salsinha, carne louca, com queijo, alface, tomate e muitas outras combinações são possíveis a partir desse alimento que não é o Repórter Esso, mas também é testemunha ocular da história. É claro que o prato principal de hoje é o nosso pãozinho delicioso, de todas as manhãs, que nesse 16 de outubro assiste o mundo celebrar o seu dia.
Para comemorar a data nós trazemos algumas informações saindo do forno sobre essa iguaria. Segundo dados divulgados pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), em parceria com a consultoria Kantar WorldPanel, o pão de forma se consolida, pela primeira vez, entre as classes D/E com 70% de penetração dos lares brasileiros. Em números isso significa 6 milhões de novos consumidores.
Vale destacar que o estudo analisou 11.300 lares, o que representa um importante grupo de 53 milhões de famílias moradoras de sete macrorregiões. No comparativo do 1º quadrimestre de 2020 com o 2º quadrimestre do mesmo ano, as informações apontam ainda que houve um aumento de 11% na procura por pães industrializados nas classes D/E, o que significa 570 mil novos lares tendo acesso ao alimento.
De acordo com Raquel Ferreira, Client & New Business Director BR da Kantar Worldpanel, o novo momento de consumo, atrelado a busca mais intensa por produtos de categorias de alto giro, foi essencial para a consolidação destas classes dentro do mercado de consumo. “Com a nossa longa experiência, acreditamos que depois que o mercado atingiu esse patamar de operação, dificilmente ele sairá do carrinho dos consumidores”, avaliou Raquel Ferreira.
Padaria Kennedy, em São Bernardo, tem ação especial
Para comemorar o dia mundial do pão a Padaria Kennedy, localizada na Av. Kennedy, 535 – Vila Marlene, em São Bernardo do Campo, distribuirá a partir das 15h 400 unidades de pães especiais. Quem passar por lá para pegar o seu exemplar não pode deixar de conferir uma das especialidades da casa: as bombas de chocolate.
Segundos os proprietários Francisco e Christiane Franzese, muitos clientes vêm de fora da cidade só para consumir a guloseima produzida pela Padaria Kennedy, que fabrica mais de 15 mil pães por dia e conta com uma área de 300 m². Falando em Padaria Kennedy, confira em nossa próxima edição impressa uma matéria exclusiva com Francisco e Christiane.