
A Justiça Eleitoral empossou nesta segunda-feira, dia 9, a chapa vencedora da eleição suplementar de Ribeirão Pires, realizada no dia 11 de dezembro. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, e foi seguida pela eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024.
Empossados, Guto Volpi e Rubão Fernandes venceram o pleito com 20.529 votos (38,54%) e vão comandar o Executivo do município até o dia 31 de dezembro de 2024.
Após a cerimônia, a Câmara Municipal realizou a eleição da mesa diretora. Professor Paulo César, o PC, que já exercia a função de presidente interino, foi confirmado para continuar comandando o Legislativo. O vereador Paixão foi eleito vice-presidente, Anderson Benevides como primeiro-secretário, Edmar Aerocar segundo-secretário e Amanda Nabeshima terceira-secretária.
O prefeito Guto Volpi reforçou a execução dos compromissos feitos durante a eleição.
“Nada vai parar. Vamos continuar com todas as obras e vamos entregá-las até 2024. Esse será um governo com visão de futuro e respeito com a cidade”, ressaltou Guto.
O presidente da Câmara, Professor PC, ressaltou a importância da continuidade das ações.
“Os atos que ocorreram hoje, nesta Casa, são de grande importância, pois garantem a continuidade de um projeto que já deu certo na Câmara Municipal, e que vem dando certo na cidade de Ribeirão Pires, uma vez que a gestão Guto Volpi dará continuidade ao trabalho da gestão Clóvis Volpi”, declarou PC.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Caetano, José Auricchio, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, o deputado estadual, Thiago Auricchio, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, os vereadores Tite Campanella (São Caetano) e Lucas Zacarias (Santo André), o ex-prefeito de Mauá, Leonel Damo, entre outras lideranças políticas da região.