O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, entregou nesta quinta-feira (9) ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, documento com indicação de locais para a alça do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. A entrega do relatório que aponta possíveis áreas para a construção de acesso aconteceu durante agenda para assinatura de convênio com municípios no Palácio dos Bandeirantes.
“A partir da retomada das obras do Trecho Norte do Rodoanel, no fim de abril, o governo estadual sinalizou positivamente para a retomada do diálogo sobre possibilidade de interligar Ribeirão Pires ao sistema viário. O governador nos pediu e fizemos a lição de casa, indicando locais onde haveria a possibilidade de implantar a alça de acesso, antiga demanda de nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Partindo do Paço Municipal de Ribeirão Pires, na região central da cidade, o acesso mais próximo ao anel viário estadual é feito em Mauá, pela Avenida Capitão João, a quase 10 quilômetros de distância.
Mais recursos para infraestrutura – O prefeito Guto Volpi assinou nesta quinta-feira (9) novo convênio com o Governo de São Paulo. Por meio de emenda do deputado André do Prado, o Estado destinará mais R$ 500 mil a Ribeirão Pires, para projetos de infraestrutura urbana.