
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta um guia prático do Réveillon na Paulista com informações relevantes para o público presente na virada do ano que acontece de quarta (31) para quinta (01). Confira os acessos para entrada no evento, horários dos shows e a lista de itens permitidos e proibidos na comemoração gratuita.
Programação das apresentações musicais (a partir das 13h30):
- Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi
- João Gomes
- Belo
- Maiara e Maraísa
- Ana Castela
- Simone Mendes (intervalo para os 15 minutos da maior queima de fogos silenciosos já registrada em São Paulo)
- Latino
Orientações gerais
Evite bolsas grandes, opte por pochetes ou doleiras, cuide dos seus pertences, confira os horários dos seus shows favoritos antecipadamente e combine pontos de encontro com seus amigos e família. O evento contará com a presença de ambulantes uniformizados que comercializam bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de comidas.
O que levar: Leque; bilhete único; documentos de identificação; garrafinha de água, copo térmico, latinhas; alimentos industrializados (lacrados); latas abertas para consumo individual; remédio de uso pessoal (com receita, se necessário); capas de chuva; itens de higiene pessoal (desodorante, perfumes e afins); mochilas; bolsas pequenas e cadeiras de rodas e carrinhos de bebê (passam por vistoria).
O que não pode levar: Objetos cortantes, pontiagudos ou de vidro; capacete; guarda chuva; caixa de som; sprays em geral; skates, patinetes e afins; cooler e caixas de isopor; bicicletas e similares; fogos de artifício, explosivos e inflamáveis; armas de fogo ou armas brancas e bastão de selfie.
Fechamento das ruas e acesso ao show
A Avenida Paulista, a Alameda Santos e a Alameda São Carlos do Pinhal serão fechadas integralmente para garantir melhor operação, segurança e fluidez do público. Os bloqueios começam à meia-noite do dia 31 e seguem até a primeira hora do dia 2 de janeiro, proporcionando condições mais seguras para a circulação de pedestres e para o trabalho das forças de segurança. O acesso ao show pode ser feito por todas essas vias.
As unidades hospitalares localizadas no entorno receberão um tratamento especial, com faixas acessíveis e reversíveis para permitir o acesso de ambulâncias e usuários aos serviços de saúde, em ação integrada entre CET, Polícia Militar e GCM.
Pontos de apoio
A Prefeitura estruturou uma ampla operação integrada envolvendo segurança, saúde, limpeza urbana e mobilidade. Na área de segurança, a Polícia Militar empregará 1.950 policiais na operação do Réveillon da Paulista, utilizando drones, torres de observação, policiais infiltrados e 200 câmeras com reconhecimento facial. A Guarda Civil Metropolitana reforçará o patrulhamento com mais de 1.100 agentes, apoio de 9.000 câmeras do Smart Sampa e operações específicas durante o Ano Novo.
Na área da saúde, o evento contará com sete postos de atendimento distribuídos pela Paulista, ambulâncias e UTIs móveis, integração com unidades de pronto atendimento que funcionam 24 horas e uma Sala de Situação que monitora, em tempo real, todas as demandas por meio do sistema Smart Sampa.
Para facilitar os deslocamentos no Réveillon, haverá uma operação com 500 ônibus, 46 linhas e mais de 70 técnicos da SPTrans monitorando o sistema em campo. A CET mobilizará 290 agentes, 90 viaturas e mais de 1.400 cavaletes para realizar as interdições necessárias tanto para a São Silvestre quanto para o evento da Paulista.
Acessibilidade
Durante a festa, haverá uma área para pessoas com deficiência no palco principal da Av. Paulista e ao longo de toda a programação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) realiza atendimentos e campanhas de proteção, incluindo operações do protocolo Não Se Cale, acolhimento a mulheres em situação de violência e atuação do PROCON Paulistano.


















