Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires realizou a detenção de um indivíduo por furto qualificado, em ocorrência registrada na Rua Santo Bertoldo - Divulgação

Na última quinta-feira (15), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires realizou a detenção de um indivíduo por furto qualificado, em ocorrência registrada na Rua Santo Bertoldo, Colônia. O furto qualificado é uma modalidade agravada do crime de furto, previsto no Código Penal Brasileiro. Estas circunstâncias agravantes podem ser diversas, como o emprego de arrombamento, destruição ou rompimento de obstáculo, uso de chave falsa, entre outras situações previstas na legislação.

Durante patrulhamento preventivo na região, a equipe da ROMU foi abordada por uma testemunha e pela vítima, que informaram que o autor do furto havia sido detido após invadir uma empresa de lajes e subtrair um botijão de gás. O suspeito, identificado como R.A.D.S, ainda tentou vender o item furtado para um estabelecimento localizado em frente ao local dos fatos.

Diante da situação, os agentes da GCM conduziram as partes envolvidas à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. O delegado de plantão, Dr. Luís Alberto, após tomar conhecimento dos fatos, lavrou o auto de prisão em flagrante por furto qualificado, conforme previsto no Artigo 155 do Código Penal. O autor foi mantido à disposição da Justiça.