
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires participou, na última quarta-feira (28), de treinamento prático na CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Ao todo 130 profissionais participaram do curso que busca atualizar e aperfeiçoar técnicas que que podem ser utilizadas durante a rotina de combate e prevenção do crime na cidade.
A participação no treino faz parte de ações relacionadas ao EQP (Estágio de Qualificação Profissional), que tem o intuito de garantir a excelência na atuação da corporação ao atender as ocorrências na cidade.
“Essa é uma formação importante para os agentes e também para a corporação. Temos sempre que atualizar nossas técnicas. Dessa forma podemos atuar de maneira mais efetiva e otimizar nossas ações em Ribeirão Pires”, declarou a comandante da GCM, Neide Aparecida de Souza.
Durante o ano, a Guarda Civil Municipal está realizando série de cursos com conteúdo voltado ao Direito, primeiros socorros, defesa pessoal, fiscalização de trânsito, entre outros. A participação nas aulas é exigida pela Polícia Federal pela Lei 10.826/2024 (Estatuto do Desarmamento).