A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou, nos últimos 15 dias, importantes ações no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade. Três importantes apreensões foram realizadas durante patrulhamentos preventivos na região da Rua Baleia, Avenida Fundibem e Avenida Casa Grande, como parte da operação Diadema Segura.

A primeira ocorrência aconteceu na Rua Baleia, onde agentes localizaram uma bolsa contendo 909 porções de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha. Um dos suspeitos foi detido e encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Já nesta sexta-feira (11), a equipe da ROTAM, em patrulhamento pela Avenida Fundibem, abordou um indivíduo que carregava 40 porções de cocaína, 30 pedras de crack e 20 porções de maconha. O suspeito foi detido e autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas.
Ainda no mesmo dia, outra equipe da GCM interceptou uma ação suspeita na Avenida Casa Grande, resultando na apreensão de 87 papelotes de cocaína, 47 pedras de crack e R$ 472,00 em dinheiro. O indivíduo também foi encaminhado ao distrito policial e permanecerá detido por tráfico.

As ações integram uma série de operações estratégicas da GCM voltadas à repressão ao tráfico e ao reforço da segurança nos bairros da cidade. Com essas apreensões, já são mais de 5.500 porções de drogas retiradas de circulação desde janeiro deste ano.
Para o Secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva, os resultados refletem o trabalho integrado e a presença constante da GCM nas ruas. “A atuação da GCM tem sido fundamental para coibir o tráfico e fortalecer a sensação de segurança nas comunidades. Estamos investindo em inteligência, equipamentos e capacitação para ampliar ainda mais essa presença nas ruas”, destacou o secretário.