
Nesta semana, grupo com 11 integrantes da Cia de Dança Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC) 50+, grupo de alunas de dança livre dirigido pela professora e coreógrafa Tania Mary, se reuniram com o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, para anunciar que representarão o município no evento internacional Grand Final 2025 Petipá, que acontecerá em Santiago, no Chile, nos dias 27 e 28 de outubro.
O grupo, composto por mulheres com mais de 50 anos, provam que talento, vitalidade e determinação não têm idade. Elas irão apresentar a coreografia “Queens”. Durante o encontro, as dançarinas apresentaram suas conquistas e compartilharam a ansiedade para a competição internacional. “Queremos reforçar o orgulho de levar o nome da cidade para um dos palcos mais importantes da dança na América Latina”, comentou Rosely Tamashiro, integrante do grupo.

Criada há cinco anos, a companhia é sinônimo de dedicação, superação e amor pela arte. Ao longo de sua trajetória, conquistou importantes prêmios em festivais nacionais e internacionais, como o Gran Final Argentina – Plié Dance Festival e o Festival de Dança de Joinville.
“É um orgulho ver nossas artistas levando o nome de Ribeirão Pires para o mundo, mostrando que talento e dedicação não têm idade. Elas são exemplos de superação e inspiração para toda a cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
O grupo está em busca de patrocinadores e parceiros para viabilizar a viagem e participação no evento. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram oficial: @grupodedançarpfc50