Nesta quarta-feira, 11/08, o Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy esteve em São Caetano para assinar a ordem de serviço para início das obras de readequação e melhorias das estações São Caetano do Sul e Utinga, em Santo André, ambas da Linha 10- Turquesa da CPTM.
Investimento
As obras estão orçadas em R$ 52 milhões, com previsão de entrega para 18 meses. O objetivo é resolver problemas de acessibilidade e reduzir o tempo de circulação entre os trens.
“A reforma das estações integra um projeto da CPTM para modernizar toda a Linha 10 – Turquesa. Este compromisso é de efetivamente começar as obras e melhorar a vida das pessoas”, disse Baldy.
O prefeito de São Caetano enalteceu a modernização da estação de trens. “É uma demanda antiga da população da cidade e temos o orgulho de participar do início oficial das obras com a assinatura da Ordem de Serviço. Foi um trabalho de muita articulação com o Governo do Estado, que teve grande participação do deputado estadual Thiago Auricchio. Todos os passageiros ganham, em especial, os moradores de São Caetano”, definiu Tite Campanella.
Thiago Auricchio relembrou os inúmeros encontros que teve com o secretário estadual e com o presidente da CPTM visando a reforma da estação. “Há muitos anos que a população de São Caetano reivindica essa modernização. Agora, depois de muita conversa com os agentes do Governo do Estado, como o secretário Baldy e o presidente Tegon, temos o início das obras, que trarão mais segurança e conforto para todos os que utilizam a nossa estação”, destacou o deputado estadual.
Representando o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, o secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, destacou que a modernização de toda a Linha 10 – Turquesa é uma antiga demanda do colegiado de prefeitos.
“Além de São Caetano e Santo André, a Linha 10 da CPTM conta ainda com estações em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, ou seja, cinco das sete cidades da região. O Governo do Estado está atendendo demandas regionais solicitadas pelo Consórcio ABC”, afirmou Miranda.