Nesta quinta-feira, 26/11, a GOL realizou com sucesso seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 MAX 8, sendo a primeira Companhia aérea que decolou a aeronave no mundo com todos os requisitos de atualização incorporados, após a revogação da suspensão pela FAA e pela ANAC.
O voo operacional contou com representantes da ANAC e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da GOL recentemente treinados nos Estados Unidos, sempre de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.
Ressaltamos que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da Companhia. Por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em Segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado.
Indicamos também que o retorno do Boeing 737 MAX à operação da Companhia ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas.