O vereador e líder do governo Gilberto Costa – Avante, apresentou indicação ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, solicitando a redução da carga horária dos funcionários públicos do município.
Para estes colaboradores, a redução de 44 para 40 horas semanais é uma solicitação que visa não apenas melhorar a qualidade de vida dos servidores, mas também otimizar a eficiência nos serviços públicos.
Além disso, Gilberto afirmou que, para os funcionários públicos, trata-se de reconhecimento da importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, ao permitir que os funcionários desfrutem de mais tempo para descanso, lazer e convívio familiar.
“Espera-se uma significativa melhoria na qualidade de vida desses profissionais e para as mulheres que enfrentam desafios adicionais ao conciliarem as responsabilidades profissionais com os papéis tradicionais, uma carga horária menor oferece espaço para conciliar essas demandas de maneira mais equilibrada”, explica Gilberto Costa.
Além dos benefícios individuais, a redução da carga horária pode gerar impactos positivos na economia local. Portando, com mais tempo livre, os funcionários públicos poderão participar mais da vida social do município e consequentemente acessar o comercio local mais vezes, contribuindo com a economia local gerando renda e novos empregos.