
Ribeirão Pires esclarece que o desentendimento registrado na tarde deste domingo, dia 2, na UPA Santa Luzia foi controlado após a chegada de reforço da Guarda Civil Municipal.
O caso foi iniciado após um cidadão, inconformado com o tempo de espera para atendimento, partiu para agressões verbais contra funcionários da unidade, que tiveram que recorrer aos seguranças do local.
A prefeitura esclarece ainda que a Estância, a exemplo de outras cidades do Grande ABC, sofre com um surto de síndrome gripal, aumentando o tempo de espera para atendimento dos pacientes na rede pública e particular
Somente na última semana, por exemplo, foi registrado um aumento de 140% no atendimento relacionado a casos de gripe na cidade.
A Secretaria de Saúde tem reforçado o atendimento na unidade para dar conta da demanda e pede para que a população mantenha as medidas sanitárias de proteção para evitar a propagação de mais casos.
A prefeitura lamenta o ocorrido e observa que está trabalhando para humanizar cada vez mais o atendimento aos usuários da saúde.