A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul prendeu dois homens por tráfico de drogas e associação criminosa durante patrulhamento preventivo da equipe da Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) na Avenida do Estado.
Por volta das 11h de sábado (6), os GCMs avistaram uma motocicleta Honda PCX em alta velocidade. Ao passarem pelo radar, o garupa tentou ocultar a placa do veículo com a mão, o que motivou a abordagem imediata.
Na ação, foi constatado que o condutor não possuía CNH e tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Já o passageiro carregava uma pochete contendo diversas substâncias análogas a drogas, entre elas maconha e haxixe.
Entre os entorpecentes estava também o cristal ice, uma forma de MDMA (metilenodioximetanfetamina) de alto risco, altamente viciante e estimulante. Durante a abordagem, os GCMs localizaram também uma rifa contendo cinquenta nomes, cujo prêmio seria um kit copo beck, utilizado de forma inusitada para comercializar drogas. No baú da motocicleta, foi encontrada a quantia de R$ 2 mil em espécie.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de São Caetano do Sul. A autoridade policial solicitou perícia ao Instituto de Criminalística, que constatou se tratar de drogas. Na sequência, ratificou a prisão em flagrante, mantendo ambos à disposição da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e pela rifa vinculada à venda de entorpecentes.